UNIFESO-AdmPublicaEx3

Existem muitas pessoas que se julgam inteligentes, mas poucos podem ser administradores verdadeiros. Mas, o que é um administrador? Um administrador é alguém que tem uma mente extraordinariamente inteligente, é capaz de resolver problemas complexos e ver o mundo através de diferentes pontos de vista.

Vocíª tem adquirido conhecimentos na disciplina Administraí§í£o Pública? Até agora vocíª só poderia imaginar, mas com este exercí­cio, em apenas alguns minutos vocíª vai descobrir!

Created by: Jorge
  1. Em relaí§í£o aos princí­pios da administraí§í£o pública, é INCORRETO afirmar:
  2. Sobre a organizaí§í£o do Estado brasileiro, é correto afirmar que:
  3. Os dirigentes das organizaí§íµes públicas se deparam com limitaí§íµes que ní£o sí£o encontradas nas atividades comerciais e industriais. Quanto í s diferení§as entre a gestí£o pública e a gestí£o privada, assinale a opí§í£o correta:
  4. A respeito do paradigma do cliente na gestí£o pública, assinale a opí§í£o correta
  5. O acesso í  informaí§í£o de que trata a Lei nº 12.527/2011, compreende, entre outros, os direitos de obter, EXCETO:
  6. Em relaí§í£o aos empregados públicos, conforme apresentado em nossas aulas, assinale a resposta correta.
  7. Os meios de comunicaí§í£o, em especial a televisí£o, divulgam, em escala mundial, informaí§íµes (fragmentadas) hoje tomadas como conhecimento, construindo, desse modo, o mundo que conhecemos. Trata-se, na verdade, de processo metoní­mico - a parte escolhida para ser divulgada, para ser conhecida, vale pelo todo. í‰ como se o mundo todo fosse constituí­do apenas por aqueles fatos/notí­cias que chegam até nós. Informaí§í£o, porém, ní£o é conhecimento, podendo até ser um passo importante. O conhecimento implica crí­tica. Ele se baseia na inter-relaí§í£o e ní£o na fragmentaí§í£o. Todos temos observado que essa troca do conhecimento pela informaí§í£o tem resultado na diminuií§í£o da criticidade. O conhecimento é um processo que prevíª a condií§í£o de reelaborar o que vem como um dado, possibilitando que ní£o sejamos meros reprodutores; inclui a capacidade de elaboraí§íµes novas, permitindo reconhecer, trazer í  superfí­cie o que ainda é virtual, o que, na sociedade, está ainda mal desenhado, com contornos borrados. Para tanto, o conhecimento prevíª a construí§í£o de uma visí£o que totalize os fatos, inter-relacionando todas as esferas da sociedade, percebendo que o que está acontecendo em cada uma delas é resultado da diní¢mica que faz com que todas interajam, de acordo com as possibilidades daquela formaí§í£o social, naquele momento histórico; permite perceber, enfim, que os diversos fení´menos da vida social estabelecem suas relaí§íµes tendo como referíªncia a sociedade como um todo. Para tanto, podemos perceber, as informaí§íµes - fragmentadas - ní£o sí£o suficientes. Os meios de comunicaí§í£o, sobretudo a televisí£o, ao produzirem essas informaí§íµes, transformam em verdadeiros espetáculos os acontecimentos selecionados para se tornar notí­cias. Por sua condií§í£o de espetáculo, parece que o mais importante na informaí§í£o passa a ser aquilo que ela tem de atraí§í£o, de entretenimento. Ní£o podemos nos esquecer, porém, de que as coisas se passam desse modo exatamente para que o conhecimento - e, portanto, a crí­tica - da realidade fique bastante embaí§ada ou simplesmente ní£o ocorra. O conhecimento continua a ser condií§í£o indispensável para a crí­tica. A informaí§í£o, que parece ocupar o lugar desse conhecimento, tornou-se, ela própria, a base para a reproduí§í£o do sistema, uma mercadoria a mais em circulaí§í£o nessa totalidade. A confusí£o entre conhecimento e informaí§í£o, entre totalidade e fragmentaí§í£o, leva í  concepí§í£o de que a informaí§í£o veiculada pelos meios é suficiente para a formaí§í£o do cidadí£o, de que há um pressuposto de interaí§í£o entre os meios e os cidadí£os e de que todas as vozes circulam igualmente na sociedade. Com a argumentaí§í£o que desenvolve ao longo do texto, pretende-se persuadir o leitor a concluir que:
  8. Ao longo da argumentaí§í£o, o texto define como ideologicamente afins os termos relacionados na seguinte alternativa:
  9. í‰ uma recente tendíªncia da administraí§í£o pública no Brasil a interaí§í£o de estruturas descentralizadas e modalidades inovadoras de parcerias entre estatais e organizaí§íµes sociais. Sua proliferaí§í£o, porém, acarreta vantagens e desvantagens.Como desvantagem, pode-se citar:
  10. Em relaí§í£o í  conceituaí§í£o da Administraí§í£o Pública, assinale a alternativa FALSA.
  11. Em relaí§í£o í  conceituaí§í£o da Administraí§í£o Pública, assinale a alternativa FALSA:

Remember to rate this quiz on the next page!
Rating helps us to know which quizzes are good and which are bad.

What is GotoQuiz? A better kind of quiz site: no pop-ups, no registration requirements, just high-quality quizzes that you can create and share on your social network. Have a look around and see what we're about.